Nesta semana, a Agência Nacional de Saúde (ANS) publicou os dados de adesão a planos de saúde privados em agosto, com números positivos para o setor em geral.

Os analistas da Safra Corretora Ricardo Boiati e Rafael Une avaliam que a Intermédica (GNDI3) foi o maior destaque do mês, com acréscimo de 22,3 mil beneficiários.

O mês não foi tão positivo para a Hapvida (HAPV3), que teve queda de 4 mil beneficiários. No entanto, nossos especialistas mantêm a recomendação de compra, por conta das expectativas favoráveis para ganhos de participação de mercado à medida que a companhia se expande no Sul e Sudeste.

No mês, os beneficiários de todas as empresas do setor totalizaram quase 47 milhões de pessoas, com adições líquidas de 77 mil e um acumulado de 187 mil novos beneficiários desde junho.

Todos os tipos de contratos (corporativo, afinidade e individual) apresentaram acréscimos sequenciais, assim como quase todas as regiões do país.

Nosso time destaca que a criação de novos empregos formais é um dos principais fatores para esse aumento, pois a maior parte dos contratos foram corporativos. Depois das fortes quedas no começo da pandemia, os dados mais recentes do Caged mostraram criação de 249 mil vagas com carteira assinada em agosto, o que representa uma recuperação de 25% do que foi perdido entre março e junho.

Para os próximos meses, nossos analistas esperam que a melhora no emprego persista, com impacto positivo no número de beneficiários das operadoras de saúde.

Clique aqui para conferir a cobertura de nossos analistas para as ações do setor de saúde: HAPV3, PARD3, GNDI3, QUAL3, SULA11, FLRY3, ODPV3 e AALR3.