Sem grandes eventos para direcionar os preços, o Ibovespa oscilou em torno dos 122 mil pontos ao longo da sessão de ontem. Já nos Estados Unidos, a segunda-feira foi de correção no mercado de ações, sobretudo no setor de tecnologia, o que levou o índice Nasdaq a recuar 2,5% no fechamento.

Entre os destaques no noticiário esteve o anúncio de que o oleoduto da Colonial Pipeline deve restabelecer a sua operação nos Estados Unidos até o fim da semana. A empresa chegou a fechar sua rede em razão de um ataque cibernético.

Quanto à agenda de hoje, vamos acompanhar de perto a variação do IPCA em abril. Projetamos um aumento de 0,2%, abaixo do avanço de 0,9% registrado no mês anterior. O acumulado nos últimos 12 meses ficaria assim em 6,7%.

Também será divulgada hoje a Ata do Copom, detalhando a reunião do comitê que resultou na elevação da Selic em 0,75 ponto porcentual.

O Safra atualizou ontem a sua carteira recomendada de fundos imobiliários. E para este mês de maio, a sugestão é incluir o Pátria Logística.

O fundo tem ativos com boa classificação técnica e locatários de perfil de crédito sólido, mas vem sendo negociado com deságio de cerca de 3% sobre o seu valor patrimonial, o que representa um bom desconto em relação à média do segmento.

Para realizar esse movimento, o Safra retirou do portfólio o fundo VBI Logístico. Desse modo, nossa carteira segue com maior exposição a fundos de galpões logísticos e fundos de certificados de recebíveis imobiliários.

Vale destacar que o rendimento médio estimado para o portfólio nos próximos 12 meses é de 7,5%, e com isenção tributária para pessoa física.