O Ibovespa acompanhou o mercado americano ontem e fechou com uma correção, um movimento esperado após os sucessivos ganhos. Mas a corrida por vacinas contra o coronavírus teve mais um dia positivo ontem.

Veja no Morning Call do Safra:

A Pfizer anunciou que terminou os estudos feitos em parceria com a BioNTech com mais de 40 mil voluntários de diversos países, inclusive o Brasil.

Essa foi a primeira conclusão de uma pesquisa de fase três, e o resultado mostrou uma eficácia de 95% na prevenção à doença, sem provocar efeitos colaterais sérios. A farmacêutica informou que em breve vai pedir autorização ao governo americano para uso emergencial da vacina.

Stone compra Linx

No noticiário corporativo, o time da Safra Corretora analisou um movimento importante no setor de tecnologia do país. Os acionistas da Linx, empresa de programas de gestão para varejistas, aprovaram a venda da companhia por quase sete bilhões de reais para a Stone, que atua no segmento de pagamentos.

A conclusão do negócio agora só depende da autorização do Cade. Nossos especialistas entendem que o acordo deve trazer sinergias para as operações das duas empresa.

E ainda falando sobre tecnologia, o convidado de hoje na Tech Thursday é Anderson Locatelli. Ele é fundador da Sled, uma plataforma de soluções financeiras para o varejo físico. A live começa às 16h.

Safra Galileo

O ano de 2020 vem desafiando os investidores com eventos de naturezas diferentes que adicionam volatilidade aos mercados. Na frente sanitária, dominam o ritmo de contágios de Covid-19 e a busca por uma vacina. Na frente econômica, a recuperação das atividades vem ocorrendo de maneira assimétrica, sem falar nas intervenções monetárias e nos persistentes riscos fiscais.

É por isso que aqui no Safra sempre reforçamos a importância dos fundos multimercado, que são desenhados para navegar ambientes dinâmicos como o que vivemos atualmente. Com mandato para investir em ativos de diferentes classes, eles proporcionam uma diversificação estratégica para o longo prazo. Além disso, podem buscar oportunidades em janelas que se abrem e fecham rapidamente.

E como já falamos em outras oportunidades, um dos destaques da categoria é o Safra Galileo. Com uma leitura ágil e disciplinada do cenário, o fundo vem registrando em novembro um dos seus melhores meses do ano.

Com isso, o retorno acumulado em 12 meses está o dobro do CDI, com destaque para as posições em moedas, juros prefixados e renda variável internacional. Bons desempenhos assim são uma constante nos 11 anos de história do fundo, cujo retorno acumulado desde o seu lançamento equivale a 209% do CDI. Lembrando que a família Safra Galileo permite aportes a partir de R$ 1 mil.