O principal índice de ações da Bolsa, o Ibovespa encerrou em alta de 1,05% ontem, aos 98.503 pontos. Esse movimento positivo seguiu os ganhos vistos nos mercados internacionais durante o feriado no Brasil, mas o tom de cautela no exterior permanece. 

O dólar comercial, por exemplo, avançou contra as principais moedas do mundo, incluindo o real, apesar de ter seu movimento limitado aqui no Brasil depois do Banco Central anunciar um leilão, no qual colocou US$ 560 milhões no mercado. A moeda americana encerrou o dia em valorização de 0,95%, cotada a R$ 5,58.

Confira os principais assuntos do mercado financeiro em nosso Morning Call:

Noticiário internacional

No noticiário internacional, dois assuntos seguem repercutindo: enquanto nos Estados Unidos as negociações para um pacote de estímulos estão em um impasse, na Europa, os números mostram um avanço do coronavírus.

Alguns governos europeus retomaram nos últimos dias algumas medidas de restrição, embora menos rigorosas do que aquelas observadas no início da pandemia.

Também tivemos uma notícia negativa para a vacina da Johnson & Johnson. Os testes foram suspensos depois que um voluntário apresentou uma doença desconhecida. No mês passado observamos uma situação semelhante com a AstraZeneca, mas naquela situação os testes foram retomados após alguns dias.

Agenda do dia

Na agenda de indicadores econômicos de hoje, as atenções se voltam para às 9h, quando o IBGE divulga números sobre o setor de serviços em agosto. Nosso time de Macroeconomia projeta um crescimento de 1,2% sobre julho, mas retração de 10,5% sobre agosto do ano passado. Esse é um dos setores mais afetados pelas medidas de distanciamento social.

Às 15h, também temos outro evento importante. Em mais uma live do Safra, vamos comentar sobre o momento atual da economia e dos investimentos. Acompanhe a transmissão por aqui

Magazine Luiza

Uma das principais histórias da Bolsa brasileira em 2020 é o Magazine Luiza. Suas ações já sobem quase 120% no ano, colocando a varejista entre as empresas com maior valor de mercado no país.

Entre os motivos para o sucesso da companhia está o foco em tecnologia. Com uma das  maiores plataformas digitais do país, a empresa conseguiu, por exemplo, enfrentar a paralisação da economia provocada pela pandemia.

E quem acredita que as ações do Magazine Luiza seguirão se valorizando, mas prefere evitar as oscilações da renda variável, temos no Safra uma alternativa ao investimento direto  na Bolsa.

Nossos especialistas estruturaram uma operação que permite ao investidor participar de  parte dos ganhos com os papéis da varejista, sem arriscar perder o capital investido. Oferecemos assim uma possibilidade para buscar, com investimento a partir de mil reais, retornos superiores aos que são pagos pela renda fixa tradicional.

Para oferecer essa proteção, o produto estipula na hora da contratação um teto para a rentabilidade.