O Ibovespa voltou ontem a ganhar tração e fechou acima dos 118 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro. O bom-humor no mercado local foi sustentado pelos novos recordes dos índices S&P 500 e Stoxx 600.

Nos Estados Unidos, o momento positivo resistiu ao aumento inesperado nos novos pedidos de seguro-desemprego. O dado mais negativo foi ofuscado ontem pelas declarações do presidente do Fed, o banco central americano.

Segundo Jerome Powell, a recente pressão nos preços é apenas temporária, e não representa uma inflação consistente por lá. Ele reforçou a visão de que a retomada da economia americana ainda não foi concluída, afastando a possibilidade de apertos monetários no curto prazo.

Na frente sanitária, a Anvisa aprovou ontem um novo ensaio clínico de vacina contra a Covid-19. O estudo é conduzido pela empresa canadense Medicago com a britânica GSK, e os testes de fase 3 vão incluir 3 mil voluntários no Brasil. Esse é o quinto ensaio do tipo autorizado no país.

E agora de manhã vamos acompanhar com atenção a divulgação do IPCA. A projeção do Safra é de aceleração para alta de 1,07% em março, acumulando 6,25% em 12 meses.

Também hoje, vai ao ar a live sobre as ações preferidas do Safra para investir neste mês. Você pode acompanhar a partir das 15h clicando aqui.

Safra Report de abril

Como mostramos ontem na live do Safra Report, não alteramos nossa alocação sugerida para o mês de abril.

Reiteramos assim a visão que nos levou aos ajustes de fevereiro para março, entre eles a redução nas posições em renda fixa prefixada, com aumento em produtos indexados à inflação. O objetivo do movimento foi adequar os portfólios a uma pressão nos preços mais forte do que se esperava no país.

Além disso, vale lembrar que também já havíamos promovido um rebalanceamento em favor da renda variável internacional. Isso inclusive beneficiou as carteiras nas últimas semanas, em meio aos recordes dos índices de ações estrangeiros.

Para conferir mais detalhes sobre as nossas recomendações de investimentos, você pode acessar aqui a íntegra do Safra Report.