Os mercados de ações registraram ontem leves ajustes, em compasso de espera pelo resultado do PIB dos Estados Unidos no segundo trimestre que será divulgado amanhã cedo.

No noticiário de ontem, tivemos uma sinalização positiva no mercado de trabalho. Segundo os dados do Caged divulgados pelo Ministério da Economia, houve redução líquida de menos de 11 mil vagas com carteira assinada em junho. O resultado veio melhor do que as projeções mais otimistas dos analistas.

Segundo os cálculos do time de Macroeconomia do Safra, o saldo no mês passado ficou negativo em apenas 101 vagas, após ajuste sazonal. Isso sugere que o mercado formal deixou o seu pior momento para trás e pode apresentar recuperação nos próximos meses. Mas é importante lembrar que os impactos da pandemia no setor foram amortecidos pelo programa emergencial do governo e pode haver alguma piora com o fim dessas medidas.

Veja o Morning Call completo aqui:

Ainda aqui no Brasil, o Banco Central anunciou ontem um novo superávit nas contas externas. No mês passado, o saldo da conta corrente ficou positivo em US$ 2,2 bilhões, o maior resultado para um mês de junho desde o início da série histórica. Segundo o BC, o resultado é explicado principalmente pela redução no déficit da conta de serviços e do aumento no superávit comercial.

Outro destaque do balanço de pagamentos foi o retorno dos investimentos em portfólio para o país. Após quatro meses de saídas líquidas, as aplicações financeiras no Brasil superaram as retiradas em R$ 2,4 bilhões em junho.

Certificado de Operações Estruturadas

Buscar retornos além dos títulos de renda fixa é fundamental para todos os perfis de investidor, até para os mais conservadores. Para os casos em que a tolerância à volatilidade é pequena, uma opção importante são os COEs oferecidos no Safra.

Isso porque eles contam com um potencial de retorno superior, sem abrir mão da segurança. Para atender a diversos objetivos de investimentos, cada COE é projetado por nossos especialistas com regras distintas e em diferentes classes de ativos, o que inclui estruturas de capital protegido, que defendem os investidores contra oscilações negativas. Como contrapartida, é preciso abrir mão de liquidez, se planejando para ter o resgate apenas no médio e longo prazo.

No Safra, as ofertas de COEs são atualizadas semanalmente. Nesta semana, temos opções para quem deseja ter exposição às ações da Amazon, ao índice S&P 500, ao dólar e a juros prefixados.