Os mercados no Brasil e no exterior tiveram um dia de forte recuperação ontem, devolvendo parte das perdas registradas na segunda-feira. Foi um movimento típico de devolução dos mercados após um momento de forte queda, explicou nosso estrategista Jorge Sá.

Também ajudou o movimento uma declaração do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, que sinalizou  um esforço conjunto no país para anunciar medidas de estímulo à economia.

Confira abaixo o Morning Call desta quarta-feira:

Acreditamos que a volatilidade deva permanecer elevada nos próximos dias, à medida que se tenha mais notícias sobre o avanço do coronavírus no cenário internacional e sobre os desdobramentos da crise do petróleo.

Investidores atentos a eleições nos EUA e juros na Europa

Dois assuntos seguem no radar hoje: eleições americanas e estímulos na Europa. Nos Estados Unidos, houve ontem votações em mais seis Estados para escolher o pré-candidato do Partido Democrata à Presidência.

Os resultados saíram nesta madrugada, e a imprensa americana aponta Joe Biden como o grande vencedor. O vice do ex-presidente Barack Obama parece estar se consolidando como o principal concorrente de Donald Trump no pleito deste ano.

Já na Europa, o Banco da Inglaterra anunciou hoje cedo um corte de juros emergencial de meio ponto porcentual, de 0,75% para 0,25%. Os investidores, contudo, ficam à espera do Banco Central Europeu, que se reúne amanhã.

A presidente da instituição, Christine Lagarde, disse pela manhã que é preciso agir para evitar uma piora na crise, reforçando a expectativa por um corte de juros e um programa de estímulos à economia.