A recuperação do mercado de trabalho vem ganhando tração nos Estados Unidos. O governo americano divulgou na sexta-feira uma aceleração na geração de emprego, com a abertura de quase 1 milhão de postos no mês de julho.

A estimativa do Safra é que a retomada do emprego nos Estados Unidos siga em curso, inclusive com espaço para melhoras nos próximos meses.

Confira aqui o Safra Weekly, nosso programa semanal para comentar o cenário econômico e apontar oportunidades de investimento:

Essa firme recuperação dos Estados Unidos tem se refletido no mercado de ações por lá. O bom momento, aliado a uma gestão ativa que busca as melhores oportunidades disponíveis, vem impulsionando os fundos de renda variável internacional do Safra.

O Safra Consumo Americano, por exemplo, após ganhar mais de 40% no ano passado, já acumula alta de 18% em 2021.

Como o nome diz, o fundo tem forte exposição ao maior mercado consumidor do mundo, investindo em empresas como Disney, Nike e Pepsi, além de incluir posições expressivas no setor de tecnologia, com nomes como Facebook, Microsoft e Apple.

Outro destaque é o Safra BDR Nível I, que também sobe 18% no ano. O fundo investe nos mesmos setores do Safra Consumo Americano, mas com um escopo mais amplo, o que se traduz atualmente em uma exposição adicional ao setor financeiro e industrial, trazendo ações de empresas como JP Morgan e 3M.

São duas opções que recomendamos para os investidores que buscam diversificar suas alocações de renda variável.

Lembrando que esses fundos também trazem uma gestão ativa da exposição ao câmbio, administrando os riscos da variação do dólar sobre a rentabilidade.

Além disso, o Safra coloca à disposição outros produtos para quem deseja investir no mercado americano, como a carteira Safra Top 10 BDRs da nossa corretora e nossos COEs atrelados aos índices Nasdaq e S&P 500.