Ao longo de dez anos de experiência no mercado de capitais, Carlos Agueira e Caio Cruz passaram por algumas das principais instituições financeiras do país antes de abrir o próprio negócio. Hoje, um ano depois da fundação do escritório V Invest, o credenciamento na plataforma Safra Invest coroa o trabalho dos dois.

Localizado perto da Avenida Brigadeiro Faria Lima, centro financeiro da cidade de São Paulo, o escritório de agentes autônomos de investimentos busca trabalhar o mais próximo possível dos clientes, conta Agueira.

“Zelamos muito pelo tempo e esforço que as pessoas empregam para juntar seus recursos. Nosso objetivo é sempre tratar o dinheiro dos clientes do mesmo modo que faríamos com o nosso”.

Essa filosofia, diz o assessor de investimentos, somada à transparência nos processos de investimento, gerou uma afinidade com a história de excelência do Banco Safra. “Nosso objetivo é ser uma empresa forte, e a solidez do Safra está alinhada com isso, sobretudo em tempos de incerteza como o que vivemos hoje”.

Prova disso, diz Agueira, foi o processo de migração para a nova plataforma, que foi muito bem recebido pela sua base de clientes.

Novo cenário de investimentos

Com a forte queda da Selic nos últimos anos, o brasileiro precisou assimilar novas lógicas de investimento, assinala Agueira. Esse movimento foi facilitado pelos retornos expressivos após reformas como a aprovação do teto de gastos e da reforma da Previdência, além dos ventos favoráveis vindos do mercado global, explica.

Agora, em meio a uma séria crise sanitária que testou a capacidade dos investidores de viver a volatilidade na pele, o trabalho de educação financeira junto aos clientes ganhou ainda mais importância.

O assessor de investimentos conta que trabalhou com afinco esse lado de informar sua base sobre possíveis turbulências desde os primeiros sinais de que o coronavírus poderia provocar estragos. Com essa postura, destaca, os impactos da pandemia foram amortecidos pelos investidores atendidos pela V Invest, que já estavam cientes da importância de ativos defensivos como ouro e dólar nos portfólios.

Ele acrescenta que uma das funções mais importantes de seu trabalho é mostrar aos clientes que aquilo que vai enriquecê-los é o trabalho deles, e não ganhos extraordinários que os coloquem em posição de risco descontrolado. “Nossa função na V Invest é alinhar objetivo e perfil de risco de cada um.

Conheça o Safra Invest

O Safra Invest marca a entrada do Banco Safra no segmento de Agentes Autônomos de Investimentos. Nesta frente, o objetivo é difundir a experiência de investir com uma das maiores instituições financeiras privadas do Brasil, com mais de R$ 240 bilhões em recursos de terceiros sob gestão, para ainda mais pessoas e regiões, sempre com a mesma visão de atendimento de excelência e as melhores alternativas de investimento.

Os clientes Safra Invest terão disponibilizados os mesmos produtos de investimento dos clientes do Banco Safra. Desse modo, além de ter acesso a fundos exclusivos do Safra, a prateleira de produtos oferece fundos de investimento de alguns dos gestores mais importantes do mercado, produtos de renda fixa, COEs, fundos imobiliários, ações e muito mais.

Para tornar-se um credenciado Safra o postulante precisa passar por uma série de critérios de escolha, o que lhe garante um perfil condizente com as políticas do banco. Depois disso, o escritório entra numa etapa de treinamento e só depois de receber a certificação Safra Invest está habilitado a atuar.