No mês de março, as carteiras recomendadas do Safra passaram por algumas mudanças, especialmente na de ações, que agora passa a se chamar carteira Safra Top 10 Ações, e na de BDRs, que também alterou o nome, para Safra Top 10 BDR.

O investimento direto em Bolsa via carteira recomendada é um dos modos de investir na renda variável, que também conta com alternativas como fundos de investimento ou até mesmo COEs, para quem busca acessar este mercado com cenários mais previsíveis de retorno.

Saiba mais:
Safra é eleito o melhor gestor de fundos de investimento de alta renda em 2020
> Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
> Baixe o app e abra a sua conta no Safra

Se você ainda não entende as principais características da renda variável, leia nosso e-book com os primeiros passos em Bolsa.

Saiba mais sobre nossa visão para os principais papéis da Bolsa no mês de março:

Carteira Safra Top 10 Ações

A partir de março, a carteira recomendada de ações recebe o novo nome de Safra Top 10 Ações. Agora com número fixo de 10 papéis, o portfólio traz nossas principais escolhas para o mês.

Continuamos seguindo a análise fundamentalista para a seleção dos ativos. No Safra, o investidor pode optar por aderir ao serviço da carteira recomendada, contando com o rebalanceamento automático todo início de mês, quando é divulgado um novo portfólio.

Em março, foram promovidas algumas trocas. As ações de Itaú Unibanco (ITUB4), Iguatemi (IGTA3) e Energisa (ENGI11) saem da carteira. Entram os papéis da Gerdau (GGBR4), além do aumento de participação em Vale (VALE3), B3 (B3SA3), Bradesco (BBDC4), Pão de Açúcar (PCAR3) e CCR (CCRO3).

Conheça a carteira Safra Top 10 Ações e saiba mais.

Carteira Recomendada de Ações do Safra para março

Carteira Safra Top 10 BDR

Assim como na carteira de ações, a carteira de BDRs também adota novo nome, contando com nossas 10 principais escolhas todo mês.

Esta é uma alternativa para quem busca exposição ao mercado internacional operando diretamente pela Bolsa brasileira. É importante ressaltar que há exposição cambial neste tipo de investimento.

Para março, promovemos uma troca: saem os BDRs de Walmart (WALM34) e entram os da Amazon (AMZO34), uma das principais beneficiárias do crescimento global do e-commerce.

Conheça a carteira Safra Top 10 BDR e saiba mais.

Carteira Recomendada de BDRs do Safra para março

Carteira de Dividendos

A Carteira de Dividendos permanece com seu nome, mas também traz 10 escolhas no portfólio para março, mantendo os mesmos ativos selecionados em fevereiro.

Esta é uma estratégia de investimento em Bolsa com volatilidade esperada menor do que as carteiras de ações e BDRs.

O foco permanece em ações de empresas sólidas e boas perspectivas de resultados. Nesta carteira, a distribuição de rendimentos é uma característica importante. O dividend yield, ou seja, a distribuição de proventos projetada da carteira, é de 5,7% para este ano.

Conheça a carteira de dividendos e saiba mais.

Carteira Recomendada de Dividendos do Safra para março

Carteira de FIIs

A carteira de fundos imobiliários apresenta algumas mudanças em sua composição em março. O setor de shoppings perde espaço com o retorno das medidas de distanciamento social em diferentes localidades do país. O setor de logística representa o de maior exposição na carteira. 

As mudanças do mês resultaram na retirada das cotas dos fundos Vinci Shoppings (VISC11) e RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11), além da redução de exposição em HSI Malls (HSML11). Por outro lado, entram na carteira os fundos RBR Log (RBRL11) e TRX Real Estate (TRXF11), e o Kinea Índice de Preços (KNIP15) tem sua participação elevada.

A estratégia de investimento em FIIs prevê a distribuição de rendimentos mensais aos cotistas, geralmente isento do Imposto de Renda. Também conhecido como dividend yield, essa distribuição está estimada em 7,1% no período de um ano na seleção de ativos para este mês.

carteira-fii-fundos-imobiliarios-marco-2021.png

Conheça a carteira de fundos imobiliários e saiba mais.