As ações da Via Varejo (VVAR3) subiram mais de 7% na segunda-feira, 20, impulsionadas pelos fortes dados de vendas do segundo trimestre divulgados no Twitter oficial da empresa. Os dados operacionais se referem ao crescimento das vendas diretas online de 1º de maio a 21 de junho, na comparação com período semelhante de 2019.

via _1_.jpgApós ser questionada pela CVM, a maior rede de produtos eletroeletrônicos do país, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, apagou as informações de sua conta no Twitter e divulgou um comunicado oficial, informando que “lamenta o ocorrido” e que está “aumentando seus controles internos” para evitar situações do tipo.

Para tentar evitar que a informação fosse recebida apenas por uma parte do mercado, a empresa optou por apresentar oficialmente os resultados de categorias como 'Lavadoras' e 'Televisores'. A companhia destaca, no entanto, que os dados ainda não foram auditados.

Para os analistas Guilherme Assis e Felipe Reboredo, da Safra Corretora, apesar dos impressionantes números de vendas de algumas categorias, as operações de comércio digital da Via Varejo não chegam a compensar o fechamento temporário das operações de varejo físico.

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Entretanto, mesmo com uma menor expectativa de crescimento em comparação ao período anterior à pandemia, nossos especialistas destacam que a sólida execução da Via Varejo e o esforço em manter a agenda de recuperação resultaram em uma visão mais positiva quando comparada ao início da crise.

Desde então, a Via Varejo apresentou não apenas um forte desempenho no comércio eletrônico, mas também conseguiu aprimorar sua estrutura de capital, alongando seus contratos de dívida e combatendo os temores sobre possíveis problemas de liquidez.

Recomendação de compra

Desse modo, os analistas da Safra Corretora atualizaram seus cálculos para um cenário de receita estável em 2020, apesar do cenário geral de vendas moderadas. Antes, a projeção era de queda de 12% ante 2019. Além disso, incorporaram os recursos da oferta subsequente de R$ 4,45 bilhões e da extensão da dívida feita pela empresa. Com isso, o preço-alvo até 2021 para os papéis da Via Varejo foi elevado a R$ 27,00.