O investidor que busca um meio-termo entre a renda fixa e a renda variável pode encontrar ótimas soluções nos Certificados de Operações Estruturadas (COEs). São produtos capazes de trazer estratégias com potencial de retorno atrativo, atreladas a ativos que ajudam a diversificar as carteiras, e ainda oferecem, em muitos casos, proteção do capital investido.

O Safra é um dos principais emissores de COEs do país, em virtude da segurança de uma instituição com 180 anos de história e da qualificação da sua equipe de especialistas, que monitora constantemente o cenário para formular boas oportunidades.

Saiba mais:
Quando COEs valem a pena? Veja 4 dicas para investir
Entenda como funciona cada tipo de COE do Safra

Além disso, o Safra não é apenas o distribuidor dos COEs, mas também a própria instituição que monta os certificados, o que permite oferecer taxas mais competitivas.

Por isso, não deixe de acompanhar aqui as novidades sobre os COEs disponíveis para os clientes do Safra. As estratégias são pensadas para vários objetivos e perfis, inclusive aqueles com menor apetite a risco:

Safra COE.png

Potencial de Warren Buffett, proteção do Safra

Um dos nomes mais respeitados do mundo dos investimentos, Warren Buffett fez fama superando o mercado de modo consistente. De 1964 a 2021, a Berkshire Hathaway, empresa que preside, acumulou retorno que equivale a uma média anual de 20,1%, ante 10,5% do S&P 500.

As ações da Berkshire Hathaway são negociadas na Bolsa de Nova York pelo código BRK. Quem deseja participar do potencial de retorno da empresa, sem ficar exposto à volatilidade inerente ao mercado de ações e BDRs, pode investir no COE Infinity Berkshire.

No lançamento do produto, o Safra garante uma rentabilidade mínima do COE, no vencimento, de 27,60%. Confira aqui a lâmina com as regras, e também veja onde investe o 'oráculo de Omaha'.

Investimentos para aproveitar alta das commodities

A disparada de preço das commodities tem acentuado a cautela com a inflação ao redor do mundo. No entanto, tal encarecimento aumentou a procura por investimentos em empresas que produzem essas mercadorias, um movimento que vem beneficiando a Bolsa brasileira.

Nesse contexto, o Safra preparou oportunidades que combinam rentabilidade mínima corrigida pelo IPCA, e potencial de ganhos com as commodities:

  • COE Inflation Strategy SLCE, atrelado a uma das principais exportadoras de algodão, soja e milho do Brasil. Veja mais informações.
  • COE Inflation Strategy Vale, com exposição a uma das líderes mundiais na produção de minério de ferro. Acesse a lâmina aqui.
  • COE Inflation Strategy BEEF3, associado à maior exportadora de carne da América do Sul. Confira a lâmina.

Combinação de classes na renda fixa

Além de ações e moedas, é possível explorar outras classes por meio dos produtos estruturados do Safra, a exemplo do COE Dual Index, que traz exposição pós-fixada ao CDI, seguida de um retorno prefixado. Entenda aqui.

Deseja investir em COEs do Safra? Entre aqui para abrir sua conta digital de investimentos