Na esteira do bom desempenho do mercado de ações em novembro, a nossa Carteira de Dividendos apresentou uma alta de 16,85% no mês, superando a sua referência, o Índice Dividendos (Idiv) da B3. Vale, Itaú e Bradesco foram as melhores performances do mês.

Para o mês de dezembro, a equipe da Safra Corretora manteve a carteira inalterada. Setorialmente, a exposição é de 30% a serviços financeiros, 30% a utilidades básicas, 20% a mineração, 10% a saúde e 10% a telecomunicações.

Saiba mais:
> Carteira Recomendada: Veja as ações selecionadas para dezembro
> Carteira de BDRs: Veja ajustes e empresas recomendadas para dezembro
> Primeiros Passos: Aprenda o que esperar da renda variável

Atualmente, a carteira possui um dividend yield médio de 4,8%, o que se compara à taxa real de 4,03% da NTN-B (título público indexado à inflação) com vencimento em 2035.

carteira dividendos safra dezembro-1 _1_ _1_.png

Confira aqui as teses de investimento para cada papel.

Perfil mais defensivo

A Carteira de Dividendos tem como objetivo obter uma performance superior ao Idiv, por meio da escolha de ações de empresas sólidas, com capacidade de pagamento de dividendos e que possuam boas perspectivas para os seus resultados.

A carteira possui um perfil mais defensivo e busca menor volatilidade associada a um fluxo de pagamento de dividendos, tendo assim um perfil mais conservador de investimento em Bolsa.