O cenário da economia mundial apresenta elevado nível de incertezas, o que pode oferecer algum risco para o mercado acionário. Mas a economia brasileira apresenta um cenário macroeconômico diferenciado, com deflação nos últimos três meses e projeção de queda dos juros a partir do ano que vem. Neste cenário, o Safra oferece aos investidores uma opção para quem deseja investir na Bolsa de Valores sem colocar em risco o capital investido.

O COE Multiprotegido Ibovespa do Banco Safra é um certificado de operações estruturadas que oferece ganhos tanto na alta quanto na baixa das ações na Bolsa de Valores, ou seja, uma uma alternativa para diversificar as aplicações financeiras com total segurança contra perdas.

Trata-se de uma excelente opção para quem busca um meio termo entre a renda fixa e a renda variável, aliando potencial de ganhos com exposição menor ao risco.

Saiba mais:

> Quando COEs valem a pena? Veja 4 dicas para investir

O valor mínimo do investimento é de R$ 1 mil, com prazo de 24 meses. Após seis meses o título pode ser negociado no mercado secundário.

O rendimento do COE Multiprotegido Ibovespa varia conforme algumas regras condicionantes: se o Ibovespa subir mais de 50% no prazo de 24 meses, o investidor terá retorno garantido de 15% - o que equivale a um rendimento de 7,2% ao ano. Se no período de 24 meses o Ibovespa cair mais de 30%, o investidor terá rentabilidade garantida de 30% no período, o equivalente a 14% ao ano. Se a variação positiva do Ibovespa em dois anos for inferior a 50%, ou se o índice cair menos de 30%, o investidor recebe o valor nominal investido integralmente ao final do período.

Em qualquer alternativa, o capital fica protegido, independentemente da volatilidade do principal índice de ações da B3.

Sobre o Ibovespa

Criado em 1968, é o principal indicador de desempenho das ações negociadas no Brasil.

Reavaliado a cada quatro meses, o índice é resultado de uma carteira teórica de ativos (lista completa aqui).

O Ibovespa representa cerca de 80% do número de negócios e do volume financeiro do mercado brasileiro.

Somadas, as empresas que compõem a carteira teórica têm valor de mercado superior a R$ 3,6 bilhões.

Saiba mais sobre o COE Multiprotegido Ibovespa AQUI.