Onde investir em renda variável é um dos principais questionamentos dos investidores em um cenário no qual as taxas de juros permanecem baixas e as perspectivas para a Bolsa são positivas para o médio e o longo prazo. Para auxiliar nesta tarefa, reunimos nossas principais recomendações de investimento em Bolsa neste conteúdo.

Antes de escolher os melhores produtos, é preciso entender que a renda variável pode compor a carteira de investidores de diferentes perfis, dos conservadores aos dinâmicos, conforme apontamos no Safra Report. Há, no entanto, mudanças no nível de exposição ao perfil de risco de cada investidor.  

Saiba mais:
Safra Report: Nossa visão atualizada sobre onde investir em fevereiro
Acompanhe nossas principais análises no canal do Safra no Telegram 
Baixe o app e abra a sua conta no Safra

O mercado oferece uma variedade de modos para investir na Bolsa. Por meio dos fundos de investimentos, é possível acessar inúmeras estratégias em renda variável, delegando as decisões de investimentos a uma gestão profissional. Não deixe de ler nosso e-book com os primeiros passos na renda variável.

E, por meio das carteiras recomendadas e sugeridas, que são rebalanceadas todo início de mês, o investidor pode escolher seguir nossa visão para seus portfólios em operações realizadas diretamente na Bolsa. Saiba mais:

Carteira Recomendada de Ações

Esta é a nossa visão para as principais ações do mercado.

A escolha dos ativos segue uma visão de longo prazo, por meio da análise fundamentalista. No Safra, o investidor pode optar por aderir ao serviço da carteira recomendada, com o rebalanceamento automático das posições conforme a nova carteira é divulgada todo início de mês.

Em fevereiro, diminuímos o número de ativos presentes na carteira, agora com 12 nomes. O setor financeiro responde pela maior parcela do portfólio. Há, também, papéis de empresas de consumo, óleo e gás, saúde, transportes, mineração e energia.

Conheça a carteira recomendada de ações e saiba mais.

Carteira de Dividendos

A estratégia de investimentos com foco em dividendos tem um perfil mais defensivo se comparada à carteira anterior. O foco são empresas com bom histórico de distribuição de proventos, como dividendos e juros sob capital próprio.

A maior parcela da carteira está distribuída entre ações do setor financeiro e de energia. O dividend yield, ou seja, a distribuição de dividendos projetada do portfólio, é de 5,6% para este ano.

Conheça a carteira de dividendos e saiba mais.

Carteira Recomendada de BDRs

Esta é a alternativa para quem busca exposição ao mercado internacional, investindo diretamente por meio da Bolsa brasileira.

BDRs são recibos de ações de empresas estrangeiras, em sua maioria, americanas. Para este mês, a carteira conta com nomes como Google, Microsoft, Goldman Sachs, JPMorgan, entre outros. 

Conheça a carteira recomendada de BDRs e saiba mais.

Carteira de Fundos Imobiliários (FIIs)

Apesar de ser constituído como um fundo de investimento, a negociação dos fundos imobiliários se dá no ambiente da Bolsa, por meio do home broker – você pode entender mais deste mercado em nosso e-book sobre FIIs.

Assim como a carteira de dividendos, esta alternativa de investimento também tem como foco a distribuição de rendimento periódico. Nos fundos imobiliários, esta distribuição ocorre todos os meses. A carteira possui um dividend yield projetado de 6,7% para este ano, e isento do Imposto de Renda para pessoa física.

A carteira é composta por ativos dos segmentos de escritórios, logística, shoppings, entre outros.

Conheça a carteira de fundos imobiliários e saiba mais.