As Tech Thursdays da última quinta-feira, 17, foram diferentes das últimas: em vez de conversarmos com fundadores de startups, convidamos empresários que investem neste mercado.

Mindset Ventures

Na primeira live do dia, Murilo Barreto e Silvio Dória – especialistas do Safra –   entrevistaram Daniel Ibri, cofundador da Mindset Ventures, uma empresa de venture capital que ajuda brasileiros a investirem em startups do exterior. 

Durante a entrevista, Ibri contou sobre sua trajetória profissional, passando desde seu primeiro contato com o empreendedorismo – em 2009 – até a fundação da Mindset, em 2016.

Saiba mais:
> Conheça as oportunidades de negócios no mundo dos games
> Saiba como a tecnologia gera oportunidades de negócios no mercado pet
> O troco como negócio: Conheça como surgiu a Sled e sua evolução

Sua empresa, que é focada principalmente em Estados Unidos e Israel, conecta investidores brasileiros a startups internacionais. Com isso, a Mindset também ajuda startups estrangeiras a iniciarem suas atividades no Brasil: “(...) vai desde ajudar no business development, trazer clientes, contratar equipe local, abrir subsidiária e assim por diante. Acaba sendo um facilitador de entrada deles no mercado brasileiro”, destaca.

Nos quatro anos de existência, a Mindset já possui US$ 65 milhões (ou cerca de R$ 330 milhões) sob sua gestão e conta com um portfólio de mais de 40 companhias.

Para entender mais sobre os fundos de venture capitals e quais dicas Daniel Ibri dá aos interessados no tema, confira o bate-papo completo da primeira live:

Gaúcha TecPar

No mesmo dia, Murilo Barreto conversou com Gustavo Stock – fundador da Gaúcha TecPar e membro do conselho da empresa – e Magnum Foletto, CEO da companhia.

Stock iniciou sua participação contando sobre a trajetória da companhia, que atua como holding de investimentos em internet e tecnologia. Por meio das empresas em que investe, ela é líder em prover internet no Sul do país entre as prestadoras de pequeno porte, tanto para B2B quanto para consumidores finais.

A empresa, que planeja abrir capital em 2022, leva internet para algumas regiões em que as operadoras de maior porte não atuam. Stock explica que há uma demanda por internet em alguns bairros mais afastados, que operadoras maiores escolheram não atuar, demonstrando, assim, a importância dos operadores locais.

Para saber sobre a atuação da Gaúcha TecPar, seus planos para consolidar o mercado de operadoras e expandir seus negócios em todo o país, reveja a live abaixo: