Todos os meses, os times de especialistas do Safra apresentam a nossa visão para diferentes mercados e estratégias da renda variável.

Essa é uma categoria que pode compor as carteiras de investidores de perfil conservador a moderado, em diferentes níveis de exposição, conforme mostramos todos os meses no Safra Report.

Para auxiliar nesta busca por ativos para compor a carteira, compilamos abaixo alguns de nossos principais materiais para o mês de dezembro. Confira:

Carteira Recomendada de Ações

Conheça a visão da Safra Corretora para as principais ações do mercado.

A carteira é elaborada de modo diversificado, contando com o apoio de diferentes times de especialistas que analisam diariamente os diferentes setores da Bolsa, de modo a identificar as oportunidades e os riscos. Para este mês nossos especialistas retiraram as ações de BB Seguridade e aumentaram a exposição a Itaú Unibanco.   

Conheça a carteira de ações e saiba mais.

Carteira Recomendada de Dividendos

Esta é uma estratégia de perfil mais defensivo quando comparada à carteira recomendada de ações, uma vez que tem foco em empresas com bom histórico de distribuição de rendimentos aos investidores, como dividendos e juros sob capital próprio.

Esses rendimentos, conhecidos como dividend yield, estão projetados em 4,8% para o próximo ano. O portfólio está dividido entre os segmentos de serviços financeiros, utilidades básicas, mineração, saúde e telecomunicações.

Conheça a carteira de dividendos e saiba mais.

Carteira Recomendada de BDRs

 

Liberados recentemente para a aplicação por parte dos investidores pessoa física, os BDRs são recibos de ações de empresas globais negociadas na Bolsa brasileira. Na prática, é um modo prático de acessar o mercado internacional a partir da sua conta no Brasil.

A carteira conta com nomes como Microsoft, Google, Nike, JPMorgan, entre outras.

 

Conheça a carteira de BDRs e saiba mais.

Carteira Sugerida de Fundos Imobiliários

O investimento em fundo imobiliário também é realizado via home broker, exatamente como a compra de uma ação. Esse tipo de ativo, no entanto, tem algumas particularidades: todos os meses, os fundos distribuem os rendimentos dos aluguéis aos cotistas, e esse rendimento é isento do Imposto de Renda para pessoa física.

Existem diversas alternativas para aplicar em fundos imobiliários. Nossas sugestões incluem diferentes setores da economia, desde escritórios ao segmento de logística e shoppings.

Conheça a carteira sugerida de fundos imobiliários e saiba mais.

E-book de renda variável

Se você está começando neste mercado, não deixe de conferir também o nosso terceiro e-book da série Primeiros Passos, que traz, de modo simples, uma introdução ao mercado da renda variável.

Investir em renda variável também é possível por meio dos fundos de investimento, que contam com estratégias distintas para os mais diferentes mercados, com a gestão de um profissional. Conheça mais em nossa lista de fundos.