1. O que é Samsung Pay?

O Samsung Pay é uma nova forma de pagamento que permite realizar compras com o seu smartphone da Samsung ou smart watch, sem precisar utilizar seu cartão de crédito físico.

É simples e seguro. Cadastre o seu cartão de crédito Safra pelo aplicativo Samsung Pay no seu dispositivo Samsung.

Utilize essa praticidade no seu dia a dia e aproveite todos os benefícios do seu cartão de crédito Safra.

2. Como habilitar meu cartão no Samsung Pay?

Se você, titular do cartão de crédito Safra, possui um dos aparelhos compatíveis e o cartão desbloqueado, habilite o cartão de crédito Safra pelo aplicativo Samsung Pay.

Veja aqui os aparelhos compatíveis e mais detalhes.

Passo a passo para instalação:

Importante: antes de instalar o Samsung Pay, atualize a versão do App Safra na loja de aplicativos do seu celular (Play Store).

Via App Safra:

  1. Garante que o seu aplicativo Samsung Pay esteja baixado e cadastre a sua Samsung Account;
  2. Acesse o App Safra e entre com seu login e senha;
  3. Aparecerá um "modal" de incentivo. Clique em "Habilitar Cartão", caso esse "modal" apareça, acesse no Menu Lateral > Cartões > Samsung Pay ;
  4. Se tiver mais de um cartão, selecione o cartão desejado e inclua a senha transacional (4 dígitos) e token para concluir a ativação;
  5. Leia os Termos e Condições atentamente e depois clique em "Concordo com tudo";
  6. Pronto, seu cartão já estará ativado para usá-lo com o Samsung Pay em suas compras!

Via App Samsung Pay:

  1. Selecione o aplicativo do Samsung Pay em seu celular e complete a instalação;
  2. Insira a sua Samsung Account. Caso você não tenha uma Samsung Account, crie uma clicando em “Iniciar Sessão”;
  3. Verifique sua impressão digital ou senha para finalizar o processo de configuração;
  4. Toque em "Adicionar cartão" e depois em "Continuar";
  5. Tire uma foto do seu Cartão Safra, insira todas as informações solicitadas e clique em “Avançar”;
  6. Selecione a opção “Abrir o app do Banco”;
  7. Para continuar com o cadastro, entre no App Safra com sua agência e conta, e insira a senha eletrônica e token;
  8. Insira sua senha transacional e token para concluir o cadastro;
  9. Leia os Termos e Condições atentamente e depois clique em "Concordo com tudo";
  10. Habilite  o seu Cartão de Crédito Safra, de acordo com as opções disponíveis, seguindo o passo a passo que aparecerá na tela.

Vale lembrar que todo cadastro é validado pelo Safra e, para concluir, você precisa estar conectado à internet e com os aplicativos instalados e atualizados. 

3. Como funciona o pagamento com Samsung Pay?

Com o cartão de crédito Safra cadastrado e habilitado no Samsung Pay, o pagamento em lojas físicas é feito sem a necessidade do seu cartão físico. Siga os passos abaixo: 

1. Com a tela ligada, apagada ou bloqueada, deslize o seu dedo com um movimento de baixo para cima na tela, partindo do botão inicial;
2. Use a sua impressão digital, íris ou  senha já cadastrada para liberar o cartão para pagamento;
3. Aproxime seu dispositivo da maquininha do estabelecimento e pague sua compra;
4. Você receberá um comprovante com os detalhes da compra no aplicativo Samsung Pay.

Para compras em valores superiores a R$ 50,00, você deverá liberar o seu cartão no Samsung Pay e  poderá ser necessário digitar a senha transacional (4 números) do seu cartão de crédito Safra na maquininha de cartão.Os valores serão lançados normalmente na fatura do seu cartão de crédito.

4. Onde o Samsung Pay é aceito?

Você poderá usar o Samsung Pay para fazer compras nos estabelecimentos que possuam maquininha com a  tecnologia NFC (Near Field Communication) ou MST (Magnetic SecureTransmission).

Ambas são tecnologias que permitem a troca de informações sem fio de forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro. O Samsung Pay funciona com ambas as tecnologias, garantindo ampla aceitação.

5. Quais são os cartões de crédito elegíveis?

Os Cartões Safra Visa Infinite, Cartão Safra Visa Platinum e Cartão Safra Mastercard Black, comercializados para clientes pessoa física, que tenham a função crédito habilitada, são elegíveis ao cadastro no Samsung Pay. Cartões de crédito adicionais e cartões de débito não podem ser cadastrados neste momento.

6. O que acontece se o meu smartphone for roubado ou perdido?

As informações do aplicativo Samsung Pay só podem ser acessadas com sua impressão digital ou senha do Samsung Pay. Em caso de perda ou roubo do seu celular ou smart watch, delete ou bloqueie provisoriamente seus cartões cadastrados no Samsung Pay pela Central de Atendimento Cartões Safra, nos telefones : Grande São Paulo: (11) 4001- 4460.Demais localidades: 0800 728 4460. Você também pode deletar todos os dados do seu dispositivo pelo Find My Mobile no site da Samsung. Para mais informações, clique aqui.

7. O Samsung Pay tem acesso às informações das minhas contas bancárias?

Não. O Samsung Pay não tem acesso às suas contas bancárias ou a qualquer outro dado bancário.

8. Qual o preço para utilizar esse benefício?

O Samsung Pay é um serviço gratuito para todos os titulares dos cartões de crédito Safra. Não há cobrança de taxas além daquelas já contempladas em seu cartão de crédito.

9. O que devo fazer se tiver problemas ao adicionar um cartão de crédito no Samsung Pay?

Caso você tenha problemas durante o processo de validação ao habilitar um cartão de crédito Safra, verifique a conexão à internet e a versão dos aplicativos, bem como se o seu cartão de crédito físico está desbloqueado e se as informações foram inseridas corretamente (número do cartão, nome do titular, código de segurança e data de validade).

Para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento Cartões Safra, nos telefones : Grande São Paulo: (11) 4001- 4460. Demais localidades: 0800 728 4460.

10. Posso usar o Samsung Pay em outros países?

Sim, é possível usar o Samsung Pay no exterior. Para isso, você precisará cadastrar o aviso viagem para o cartão de crédito cadastrado e a maquininha do estabelecimento deverá estar habilitada com a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) ou MST.

11. Posso usar o mesmo cartão de crédito em mais de um dispositivo?

Você pode usar o mesmo cartão em mais de um dispositivo Samsung, mas cada cadastro no Samsung Pay passa por uma nova validação de segurança, que permitirá ou não a inclusão no novo dispositivo.

12. Posso usar meus cartões de crédito físicos, caso eu os inclua ou remova do Samsung Pay?

A inclusão ou exclusão dos cartões de crédito no Samsung Pay não interfere no status do seu cartão de crédito físico. Portanto, se o cartão de crédito físico estiver ativo e sem bloqueios, você poderá usá-lo normalmente.

13. O Samsung Pay é seguro?

O Samsung Pay usa um ambiente seguro através do Samsung Knox, plataforma de segurança que atende a rigorosos requisitos estabelecidos por diferentes governos ao redor do mundo. Essa plataforma protege todas as informações de pagamento contra fraude e clonagem.

Além disso, todos os cartões são validados pelo Safra quando adicionados ao aplicativo da Samsung Pay, e as operações têm de ser confirmadas usando a senha do usuário ou impressão digital.

14. O número do cartão de crédito fica armazenado na Samsung?

Não. O número de cartão de crédito é criptografado e passado para o servidor de tokenização da bandeira de pagamento (Visa ou Mastercard). Após o processamento, um token é atribuído ao seu smartphone e este token é usado no lugar do número do cartão e das informações pessoais.

15. Como faço para remover um cartão de crédito do Samsung Pay?

Siga os passos abaixo caso você queira deletar um cartão de crédito Safra já cadastrado no Samsung Pay:

Abra o aplicativo "Samsung Pay” e  selecione o cartão de crédito que deseja deletar:

1. No canto direito da tela, selecione a opção "Mais" e em seguida toque em "Excluir Cartão";
2. Confirme a exclusão clicando em "Excluir". Será necessário colocar sua impressão digital ou senha para confirmar a operação. É preciso ter acesso à internet para conseguir deletar um cartão no aplicativo.

A exclusão de um cartão de crédito do Samsung Pay remove apenas as informações de pagamento do seu smartphone. Seu cartão de crédito físico permanecerá ativo.

16. Por que usar o Samsung Pay, em vez do cartão de crédito físico?

O Samsung Pay oferece uma experiência de pagamento simples e rápida, em menos tempo do que você levaria procurando seu cartão em sua carteira ou em sua bolsa. E, você ainda conta com o Samsung Rewards, que acumula pontos a cada utilização do Samsung Pay.

17. O que é Samsung Rewards?

Além dos benefícios do seu cartão de crédito Safra, utilizando o cartão através do aplicativo Samsung Pay, você acumula pontos no Samsung Rewards. É um programa de fidelidade que permite aos usuários ganhar pontos (através de transações efetuadas com o aplicativo) e resgatar estes pontos em forma de prêmios disponíveis no aplicativo Samsung Pay. Para mais informações, clique aqui.

 

18. Como faço para ganhar 5 mil pontos no Safra Rewards ao ativar o Samsung Pay?

No período de 12/08 a 30/11/2019 serão distribuídos até 5 mil pontos do programa Safra Rewards, para clientes que ativarem cartões no Samsung Pay, Confira as regras:  

- 1.000 Pontos para 20 ou mais transações aprovadas nacionais ou internacionais realizadas de 12/08/19 a 30/09/19;
- 1.000 Pontos para 20 transações ou mais aprovadas nacionais ou internacionais realizadas de 01/10/19 a 31/10/19;
- 1.000 Pontos para 20 transações ou mais aprovadas nacionais ou internacionais realizadas de 01/11/19 a 30/11/19;
- 1.000 Pontos adicionais com gasto total de pelo menos R$ 5.000,00 (cinco mil reais) utilizando o Samsung Pay no período total da promoção.

Para mais informações, clique aqui.