Buscar Buscar
header image.webp

Fundos Cambiais

Busque proteção em relação a oscilações de outras moedas

Conte com especialistas e análises criteriosas de mercado e cenário macroeconômico
Abra sua conta

O que é um fundo
cambial?

Fundos Cambiais investem em instrumentos que replicam as oscilações de outras moedas. São recomendados a investidores que buscam proteger seu poder de compra em relação às oscilações que uma determinada moeda possa ter. Por meio da Asset do Safra você encontra boas opções de fundos cambiais.

Veja a lista de fundos

Como funcionam os fundos cambiais?

Os fundos cambiais devem investir, no mínimo, 80% do patrimônio da carteira em instrumentos que replicam o desempenho de moedas estrangeiras. Assim como qualquer outro fundo, os gestores possuem domínio sobre as estratégias de distribuição da carteira.

Tipos de fundos
cambiais

As moedas mais comuns disponíveis para investimentos em fundos cambiais são o Dólar e o Euro. Todavia, existem fundos que possibilitam investimentos em Libra, Iene e Yuan, por exemplo.

Ícone Redes de assessores

Dolar

Ícone Banco

Euro

Ícone Banco

Iene / Yuan

Ícone Banco

Libra

Quem pode investir
em fundos cambiais?

Fundos cambiais são recomendados, principalmente, para investidores que tenham algum tipo de compromisso financeiro que esteja atrelado à outra moeda. Para que seu poder de compra não seja comprometido pelas oscilações desta outra moeda, o investidor pode procurar um fundo cambial. Essa modalidade de investimento pode também ser utilizada para diversificação de carteira do investidor.

Vantagens de investir em fundos cambiais

Ícone Redes de assessores

Gestão feita por especialistas

Ícone Banco

Busca proteção para seu patrimônio

Ícone Banco

Diversificação

Como investir em fundos cambiais no Safra?

Veja o passo a passo para investir em fundos na Asset do Safra.

Clique aqui para abrir sua conta

Verifique seu perfil de investidor

Vá até nossa lista de fundos

Filtre por fundos cambiais

Escolha o fundo e invista

Como escolher o fundo cambial mais adequado?

Entenda o que é preciso saber antes de escolher o fundo mais adequado para você.

Conheça outros fundos

Fundos Multimercado

Fundos com maior liberdade de investimentos. Essa classe de ativos, na maioria das vezes, é utilizada para atuar de forma simultânea e diversificada em diferentes mercados: renda fixa local e internacional, renda variável local e internacional, moedas, commodities, derivativos etc.

Saiba mais

Fundos de Renda Fixa

Fundos que investem em títulos de Renda Fixa, tais como CDB (Certificado de Depósito Bancário), Títulos Públicos (Pós-fixados, Prefixados e de inflação), LCI (Letras de Crédito Imobiliário), LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), Debêntures e Notas Promissórias.

Saiba mais

Fundos de Ações

Investem em ativos de Renda Variável, como ações e cotas de fundos de ações de diferentes maneiras a depender de sua estratégia. Pelo menos 67% da carteira deve estar em aplicações de Renda Variável.

Saiba mais

Fundos Imobiliários

Aplicam seu patrimônio apenas no setor imobiliário, seja por meio de empreendimentos ou títulos. Os FII, como são chamados, são negociados na Bolsa de Valores, assim como as ações.

Saiba mais

Previdência

Os fundos de Previdência oferecem ao investidor todos os benefícios de se investir em fundos de investimentos por meio de planos de previdência.

Saiba mais
Abra sua conta.jpg

Quer investir? Abra sua conta

O Safra possui especialistas para te apresentar as melhores soluções de investimento para seu perfil e objetivo de vida.

Abra sua conta

AVISOS: LEIA O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS, SE HOUVER, E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. O INVESTIMENTO EM FUNDOS NÃO É GARANTIDO PELO ADMINISTRADOR, PELO GESTOR, POR QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU PELO FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO - FGC. DESCRIÇÃO DO TIPO ANBIMA DISPONÍVEL NO FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES. SUPERVISÃO E FISCALIZAÇÃO: a. Comissão de Valores Mobiliários - CVM. b. Serviço de Atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br. Para mais informações procure um gerente Safra ou acesse o site: www.safrasset.com.br. Central de Atendimento Safra: 0300 105 1234, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, exceto feriados. Atendimento aos portadores de necessidades especiais, auditivas e fala / SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor/Proteção de dados: 0800 772 5755, atendimento 24h por dia, 7 dias por semanas.Ouvidoria - Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a): 0800 770 1236. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 727 75 55. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Ou acesse www.safra.com.br.