Poupança

 

Os depósitos em poupança garantem à sua empresa um investimento seguro e de baixíssimo risco, além de contar com a solidez do Banco Safra e a proteção adicional do FGC*.

A rentabilidade para as empresas com fins lucrativos é trimestral, calculada sobre o menor saldo no período e crédito realizado no aniversário da conta.

Características

  • Produto com tradição de mercado.

  • Taxa: TR + 0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic** ao ano for superior a 8,5% ou TR + 70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento.

  • IR PJ: tributação na fonte, conforme Lei nº 11.033/2004, a título de antecipação do imposto devido ao final do período de apuração.

  • Público-alvo: Pessoas Jurídicas.

Observação: considera-se a data de aniversário das contas abertas nos dias 29, 30 e 31 como o dia 1° do mês seguinte.

** A taxa meta Selic é definida pelo Banco Central do Brasil.
Esta modalidade de investimento conta coma a garantia adicional do Fundo Garantidor de Crédito (FGC)*.
Contratação sujeita a análise cadastral. As informações ora apresentadas não constituem qualquer forma de oferta pública ou privada pelo Banco Safra S.A., e não devem ser consideradas como recomendação de crédito ou investimento pelo Banco, que fica desde já isento de qualquer responsabilidade. Alíquota sujeita a alteração via legislação fiscal, sem prédio aviso. Para maiores informações, consulte seu gerente.
*O FGC (Fundo Garantidor de Crédito) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que garante créditos de instituições financeiras até o limite de R$ 250 mil de acordo com sua regulamentação. O limite é válido por CPF e/ou CNPJ, por instituição financeira ou conglomerado.

 

Quaisquer valores, eventuais transações e estruturas contidas nesta página são meramente informativos, sendo certo que a efetiva contratação das transações dependerá de prévia análise cadastral e aprovação pelas áreas de crédito do Banco Safra S.A., conforme aplicável. 
As informações ora apresentadas não constituem qualquer forma de oferta pública ou privada pelo Banco Safra S.A., e não devem ser consideradas como recomendação de crédito ou investimento pelo Banco, que fica desde já isento de qualquer responsabilidade. 
Alíquota sujeita a alteração via legislação fiscal, sem prédio aviso. 
Para maiores informações, consulte seu gerente.