Operações a termo

Opere na Bolsa com compras a prazo e pagamento apenas no vencimento

No mercado a termo são negociados contratos para compra ou venda de quantidade específica de ações, para liquidação em uma data futura, em prezo determinado, a um preço fixado. Essa estratégia ofererce mais previsibilidade nas operações e funciona como uma proteção ao preço do ativo no dia.

A proteção funciona tanto para quem compra a termo, acreditando que no futuro a cotação vai superar o preço e os juros pagos para adquirir a ação, e para quem vende a termo, que já está satisfeito com a cotação atual e ainda busca adicionar uma característica de Renda Fixa às suas operações.

Por se tratar de operações mais complexas, a negociação é feita com nossa Mesa de Operações.

  • Alavancagem: as operações a termo não necessitam do dinheiro no momento da compra. Na prática, essa é uma alavancagem do patrimônio.
  • Geração de caixa: é possível vender uma ação e ao mesmo tempo recomprá-la a termo, gerando caixa e incorrendo apenas em custos operacionais.
  • Proteção ao preço: tanto o comprador quanto o vendedor a termo acreditam que o ativo está em condições atrativas e querem garantir o preço.
  • Renda Fixa na Renda Variável: o vendedor acumula a performance do ativo até a venda a termo e ainda recebe juros pela venda a prazo.

  • Imposto de Renda:A tributação também segue as mesmas regras do mercado de ações: alíquota de 15% sobre os ganhos. Os juros recebidos no contrato a termo têm característica de Renda Fixa, portanto são tributados de acordo com a tabela regressiva do IR.
ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS.
Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo e não deve ser utilizada para auxiliar ou influenciar investidores no processo de tomada de decisão de investimento. A decisão pelo tipo de investimento, serviço ou produto, bem como a análise de risco e a adequação do produto ao perfil do cliente, é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual o Grupo Safra aconselha fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações. Quaisquer referências a rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. Contratação sujeita à análise cadastral. Termos e condições podem ser alterados a qualquer momento, independentemente de aviso prévio. Consulte seu gerente e canais de atendimento para os termos e condições aplicáveis. Algumas modalidades de investimento não contam com a garantia do FGC.

 

 

 

   ExecutionBrokerB3.png     RetailBrokerB3.png     NonResidentBrokerB3.png 

Banco Central | Comissão de Valores Mobiliários (CVM) | B3Tesouro Direto | Como Investir - Anbima | BSM - Supervisão de Mercados 

Regulamentos e Manuais B3

Consulta de fatos relevantes nos últimos 5 (cinco) dias úteis

Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.