A expertise da nossa corretora
a favor dos seus investimentos

Como transferir ações e títulos de outras instituições para a Safra Corretora?¹
Via formulário²
1. Preencha o formulário padrão da bolsa disponível aqui.
2. Faça o reconhecimento de firma por semelhança em uma via.
3. Entregue na corretora origem.
Prazo de transferência: até dois dias úteis.
Via Portal B3³
1. Acesse a "Área do Investidor" no site ou App da B3.
2. Selecione a opção "Portabilidade".
3. Escolha uma das suas contas em instituições financeiras ou corretoras exibidas na tela.
4. Preencha a etapa de seleção da instituição de origem e destino (Safra) e selecione os produtos.
5. Aceite o termo e confirme o duplo comando da solicitação na área logada da instituição financeira de onde a retirada de ativos foi requisitada.
6. Acompanhe o status da solicitação em "Minhas solicitações" na Área do Investidor da B3.
Prazo de transferência ou devolução da solicitação: até dois dias úteis.


Como transferir suas ações e títulos da Safra Corretora para outras instituições?
Via formulário²
1. Preencha o formulário disponível aqui.
2. Envie ao seu gerente para aprovar a assinatura ou encaminhe-a para o e-mail stvm-corretora@safra.com.br com firma reconhecida*.
3. Aguarde a validação do preenchimento e, caso não tenha nenhuma pendência, a transferência será realizada em até dois dias úteis.
*Caso a assinatura seja digital, confira se é válida clicando aqui.
Via Portal B3³
1. Acesse a Área do Investidor pelo site ou App da B3.
2. Selecione a opção “Portabilidade”.
3. Escolha uma das suas contas em instituições financeiras ou corretoras exibidas na tela.
4. Preencha a etapa de seleção da instituição de origem (Safra) e destino e selecione os produtos.
5. Aceite o termo e confirme o duplo comando da solicitação no App Safra.
6. Acompanhe o status da solicitação em "Minhas solicitações" na Área do Investidor da B3.
Prazo de transferência ou devolução da solicitação: até dois dias úteis.


Como transferir fundos de investimentos por conta e ordem?*
Via e-mail
1. Preencha o formulário padrão Anbima. Para baixar, basta clicar aqui.
2. Envie por e-mail para backoffice_pco@safra.com.br
3. Prazo de transferência: 7 dias úteis para modalidade conta e 9 dias úteis para modalidade direta.
*Endereço J. Safra: Av. Paulista, 2150 - 8º andar.
Via Assessor de investimento
1. Preencha o formulário padrão Anbima. Você pode acessá-lo clicando aqui.
2. Depois, faça o reconhecimento de firma por semelhança em 2 vias*.
3. Entregue o formulário para seu assessor de investimento ou escritório de investimento.
4. Prazo de transferência: 7 dias úteis para modalidade conta e 9 dias úteis para modalidade direta.
*O reconhecimento de firma por autenticidade é válido para ações custodiadas no Escriturador Bradesco, Banco do Brasil, Citibank ou Santander. Para os demais bancos, o reconhecimento de firma é por semelhança.


Como transferir ações e títulos do banco escriturador para a Safra Corretora?
Via formulário²
1. Preencha o formulário disponível aqui.
2. Faça o reconhecimento de firma por autenticidade*.
3. Envie para: A/C Back Corretora - J.Safra - Avenida Paulista, 2100 - 11º andar
4. Para investidores PF: anexar cópia autenticada do documento (RG que conste CPF ou CNH) e comprovante de residência (conta consumo com data de emissão de, no máximo, 60 dias).
5. Para investidores PJ: anexar cópia autenticada do contrato social, certidão simplificada da junta comercial e cartão CNPJ, CPF, RG e comprovante de residência dos representantes que assinaram a OTA (Ordem de Transferência de Ações).
*O reconhecimento de firma por autenticidade é válido para ações custodiadas no Escriturador Bradesco, Banco do Brasil, Citibank ou Santander. Para os demais bancos, o reconhecimento de firma é por semelhança.


Possíveis impeditivos para realização da transferência:
Conta corrente negativa
Quando constatado, a transferência é recusada e o gerente ou assessor é notificado para regularização.
Carteira recomendada
Para transferir, é necessário que o DOM de contraordem sem venda esteja registrado em nossos sistemas.
Formulário com informações incompletas
Caso falte alguma informação essencial no formulário, o pedido será devolvido em até dois dias úteis.
Venda de ativos
Se for realizada a venda de algum dos ativos que constam no formulário, a solicitação de transferência será desconsiderada.
Operações de risco
Para operações de risco como Termo, Futuros, Opções etc., especifique no formulário. Transferências parciais sem saldo suficiente serão negadas e deverão ser regularizadas para que a transferência ocorra.
Ativo doado
Se algum dos ativos descritos no formulário estiver doado, será necessário aguardar o recall do papel para que a transferência seja lançada.
Dados de destino incorretos
A transferência é rejeitada pela própria B3 em casos de dados do destino incorretos, incompletos ou códigos inativos.


Central de Atendimento
Para dúvidas ou para acompanhar o status da sua solicitação, entre em contato através da nossa Central de Atendimento:
¹Algumas corretoras possuem procedimentos específicos para esse processo, sendo assim, é indicado consultar as informações disponíveis no site ou app da corretora cedente antes de seguir com o fluxo de transferência.
²Caso a instituição aceite formulários.
³Atualmente a portabilidade digital não está disponível para troca de titularidade, derivativos e títulos públicos.
A abertura da conta e a emissão de cartão de crédito estão sujeitos à análise e aprovação do Banco Safra S.A. Para saber mais, acesse: https://www.safra.com.br/
Central de Atendimento Safra: 55 (11) 3253 4455 (Capital e Grande São Paulo) e 0300 105 1234 (Demais localidades) - De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30, exceto feriados. Central SafraPay / Pessoa Jurídica: Capital e Grande São Paulo (11) 3175-8248 Demais Localidades 0300 015 7575 Atendimento personalizado, de 2ª a 6 feira, das 8h às 21h, exceto feriados. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 772 5755. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 772 4136. 24 horas por dia Ouvidoria (caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito): 0800 770 1236. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 727 7555 - De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Ou acesse: https://www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente/ouvidoria.htm ou https://www.safra.com.br/ Para execução de ordens via mesa ou Trader Homebroker, os clientes podem entrar em contato pelo telefone: (11) 3175-7661 (serviço pago, confira os custos em https://www.safra.com.br/corretora/custos-operacionais.htm).
Para mais informações sobre investimentos, acesse: https://www.safra.com.br/investimentos/