pagina-de-credito-1200x474.webp

Financiamento Imobiliário Safra

Taxas a partir de 2.99% ao ano + Poupança

Para você conquistar seus sonhos e ampliar seu patrimônio

 
 
Crédito imobiliário com segurança

O Safra oferece crédito para você financiar até 85% do seu imóvel em até 30 anos. Conte com a segurança e solidez de um Grupo com mais de 175 anos de experiência para conquistar seus sonhos e construir seu patrimônio. 

Você pode fazer uma simulação mesmo antes de se tornar cliente Safra.

O que é um financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário é o parcelamento do valor da compra de um imóvel por meio de uma instituição financeira.

A instituição financeira paga a maior parte do valor do imóvel desejado e você se compromete a pagar a instituição conforme condições contratadas previamente. No Safra, você conta com possibilidades de pagamento flexíveis e taxas acessíveis.

Como funciona um financiamento imobiliário?

Após escolher o imóvel desejado, o Safra solicitará uma relação de documentos para análise de crédito e, depois de aprovada, você opta pelo modelo de pagamento e prazos que preferir*.

Simulação > Avaliação de crédito > Avaliação do imóvel > Análise jurídica > Assinatura do contrato > Liberação do financiamento

Escolha do imóvel

Análise de crédito

Escolha de modalidade de pagamento

Assinatura de contrato

Instituição financeira paga o imóvel

Você inicia o pagamento das parcelas para a instituição

*Para contratar o financiamento Safra, a abertura de conta é obrigatória

Etapas do financiamento

No Safra você realiza a solicitação de análise de crédito de forma facilitada, bem como o envio da documentação necessária para o financiamento*.

Simulação

Avaliação de crédito

Avaliação do imóvel

Envio de documentação

Liberação do financiamento

Formalização

Onde utilizar o crédito imobiliário?

O crédito imobiliário Safra é indicado para as seguintes finalidades:

Tipos de Financiamento Imobiliário

SFH (Sistema Financeiro de Habitação)

Taxa fixa de 2.99% a.a. + poupança = 4.92% a.a.*
Imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão
Permite utilização do FGTS

SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário)

Taxa fixa de 2.99% a.a. + poupança = 4.92% a.a.*
Qualquer valor de imóvel
Não permite utilização de FGTS

*Financiamentos até 10 anos: taxa fixa de 2.79% a.a. + rentabilidade poupança atual (1.93% a.a); Financiamentos até 20 anos: taxa fixa de 2.89% a.a. + rentabilidade poupança atual (1.93% a.a); Financiamentos acima de 20 anos: Taxa fixa de 2.99% a.a. + rentabilidade poupança atual (1.93% a.a)

Traga seu financiamento para o Safra

Para realizar sua portabilidade de financiamento imobiliário para o Safra, fale com seu gerente.

Abra sua conta

Dúvidas frequentes

Como funciona o financiamento com taxa de juros + poupança?

Abrir/Fechar

Ao optar pela taxa fixa + Poupança, na SAC com parcelas atualizáveis, você possui uma linha de crédito que acompanha o rendimento da poupança.  Atualmente, com essa linha de crédito, você conta com taxas a partir de 4,92% a.a. e poderá pagar menos juros quando o rendimento da poupança está baixo, além de contar com um teto caso o rendimento da poupança suba em função da Selic. Caso a Selic esteja menor ou igual à 8,5% a.a., o rendimento adicional da poupança será igual à 70% da Selic do momento, e caso a Selic esteja maior que 8,5%a.a., o rendimento da poupança é fixado em 6,17% a.a., e é dessa trava que vem o teto da taxa de juros de 9,16% a.a. Esta modalidade possui parcelas corrigidas pelo índice mensal de remuneração básica da poupança e com utiliza o Sistema de amortização SAC (Sistema de amortização Constante).

A contratação de seguros para o financiamento é obrigatória?

Abrir/Fechar

A contratação dos seguros MIP (Morte e Invalidez Permanente) e DFI (Danos Físicos do Imóvel) é obrigatória nos financiamentos habitacionais. Você pode escolher entre as duas apólices de seguradoras oferecidas pelo Safra ou contratar uma apólice individual. Caso você opte por uma apólice individual externa, deverá apresentar as condições da apólice já com o aceite da Seguradora escolhida para o Safra analisar as condições apresentadas. As parcelas do seguro serão cobradas juntamente com as prestações mensais. As coberturas contempladas no Seguro Habitacional são:

 

Morte e invalidez Permanente (MIP): É o seguro que garante a quitação da dívida do segurado em caso de morte ou invalidez permanente do devedor imobiliário. Este seguro corresponde a um % do saldo do financiamento imobiliário conforme a alíquota da idade do segurado.

 

Danos físicos do imóvel (DFI): É o seguro para Danos Físicos do imóvel para proteção contra eventuais danos que possam ocorrer ao imóvel durante o período do financiamento. Este seguro corresponde a um % do valor total do imóvel.

Qual a taxa de financiamento imobiliário?

Abrir/Fechar

As taxas de um financiamento imobiliário podem variar de acordo com o contrato escolhido e valor de entrada. No Safra, temos diversas modalidades de contratação e taxas. Abra sua conta e converse com seu gerente.

Qual a entrada mínima de um financiamento imobiliário?

Abrir/Fechar

No Safra, financiamos até 85% do valor do imóvel desejado. Portanto, a entrada mínima para o financiamento imobiliário é de pelo menos 15% do valor total.

O que pode reprovar um financiamento imobiliário?

Abrir/Fechar

A análise de documentos para financiamento imobiliário consiste na revisão de diversos fatores e históricos de pagamento do cliente. Alguns dos fatos que podem impedir um financiamento são: inclusão no SERASA, inclusão no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos do Banco Central (CCF) e restrição no Serviço Central de Proteção ao Crédito da Associação Comercial (SCPC).

Como quitar um financiamento imobiliário?

Abrir/Fechar

Você pode realizar a quitação de um contrato de financiamento imobiliário a qualquer momento. Basta entrar em contato com a instituição financeira responsável por seu contrato e solicitar o valor restante com juros e impostos corrigidos.

Como fazer a portabilidade de um financiamento imobiliário?

Abrir/Fechar

Para fazer a portabilidade de seu financiamento imobiliário, basta entrar em contato com a instituição financeira que ofereça as melhores condições para você e solicitar a transferência de dívida. Para solicitar a portabilidade de sua operação de crédito para o Safra, abra sua conta e entre em contato com seu gerente ou com a Central de Atendimento Safra.

safra-quer-investir-imagem.jpg

Ainda não é cliente?

Precisa de mais informações?

Clique aqui e entre em contato conosco por meio da central de atendimento.