Tesouro Direto

 

Invista no Tesouro Direto com TAXA ZERO de custódia na Safra Corretora

Esse é o programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, em parceria com a B3, para criar um canal direto com as Pessoas Físicas. Ao investir, você empresta seus recursos e recebe os valores corrigidos pela rentabilidade contratada. Como se você fosse um banco.

Os investimentos são feitos em títulos públicos, que representam uma dívida do Tesouro Nacional diretamente com o investidor. Como a garantia de pagamento é do próprio Governo, esse é o produto mais seguro do mercado. E o mais acessível: as aplicações começam a partir de R$ 30.

Título Público Características
Tesouro Prefixado (LTN) Valor exato do rendimento é definido no momento da compra. Pagamento é feito no vencimento.
Tesouro Prefixado com Juros Semestrais Valor exato do rendimento é definido no momento da compra. Faz pagamentos semestrais.
Tesouro Selic (LFT) A rentabilidade segue a taxa Selic, definida pelo Banco Central. Pagamento é feito no vencimento.
Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal) Rentabilidade é composta por uma taxa prefixada mais o IPCA acumulado no período. O pagamento é feito no vencimento.
Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais (NTN-B) Rentabilidade é composta por uma taxa prefixada mais o IPCA acumulado no período. Faz pagamentos semestrais.

Para começar a investir no Tesouro Direto é preciso abrir a conta em uma corretora. Saiba como iniciar o processo de abertura de conta na Safra Corretora.

O próximo passo é solicitar uma senha de acesso ao programa do Tesouro Direto. Para isso, basta acessar a área logada e entrar com o pedido de acesso no menu Tesouro Direto. Em até dois dias úteis você recebe a senha provisória e estará habilitado a investir em títulos públicos.

As operações podem ser feitas pelo Home Broker disponibilizado pela Safra Corretora ou diretamente no site do Tesouro Direto.

Ao investir no Tesouro Direto pela Safra Corretora você conta com TAXA ZERO de Custódia.

A tributação segue a tabela regressiva do Imposto de Renda. Isso significa que, quanto mais tempo de aplicação, menor será o imposto sobre os lucros.

Vencimento Alíquota 
Até 180 dias 22,50%
De 181 dias até 360 dias 20,00%
De 361 dias até 720 dias 17,50%
Superior a 720 dias 15,00%
ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE NEGOCIAÇÃO DE INSTRUMENTOS FINANCEIROS.
Esta mensagem tem conteúdo meramente informativo e não deve ser utilizada para auxiliar ou influenciar investidores no processo de tomada de decisão de investimento. A decisão pelo tipo de investimento, serviço ou produto, bem como a análise de risco e a adequação do produto ao perfil do cliente, é de responsabilidade exclusiva do cliente, razão pela qual o Grupo Safra aconselha fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações. Quaisquer referências a rentabilidades passadas não significam de qualquer forma a garantia ou previsibilidade de rentabilidades futuras. Contratação sujeita à análise cadastral. Termos e condições podem ser alterados a qualquer momento, independentemente de aviso prévio. Consulte seu gerente e canais de atendimento para os termos e condições aplicáveis. Algumas modalidades de investimento não contam com a garantia do FGC.

 

   ExecutionBrokerB3.png     RetailBrokerB3.png     NonResidentBrokerB3.png 

 

 

 

Banco Central | Comissão de Valores Mobiliários (CVM) | B3Tesouro Direto | Como Investir - Anbima | BSM - Supervisão de Mercados 

Regulamentos e Manuais B3

Consulta de fatos relevantes nos últimos 5 (cinco) dias úteis

Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.