Pessoa em pé, apoiada em parede branca com gráficos e anotações visíveis, vestindo camisa listrada, em espaço iluminado por luz natural

Carteira Administrada de Ativos Isentos Safra

Invista na Carteira Administrada Safra com gestão profissional e especializada.

Características da Carteira Administrada de Ativos Isentos

Gestão ativa e profissional

Nossos especialistas avaliam o cenário macroeconômico e identificam oportunidades de investimentos.

Equipes de especialistas Safra

A Gestão analisa diariamente os ativos da carteira, riscos e resultados.

Ativos isentos

É composta majoritariamente por produtos isentos de Imposto de Renda para pessoa física.

Economia de tempo

Toda a gestão e acompanhamento da carteira de investimentos é feita pelos especialistas Safra.

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Duas pessoas sentadas lado a lado em mesa de escritório, analisando informações em um laptop, com documentos espalhados sobre a mesa

O que é uma carteira administrada?

Voltado para pessoas físicas enquadradas como investidores profissionais ou qualificados, a carteira é um serviço de gestão profissional de ativos, estabelecido por meio de contrato de Carteira Administrada, no qual o gestor de recursos é contratado pelo investidor para, em seu nome, negociar e realizar operações com ativos.

A Carteira Administrada de Ativos Isentos do Safra busca alocar os recursos da carteira majoritariamente em ativos isentos de Imposto de Renda ou incentivados.

Na carteira administrada, você conta com toda a expertise e conhecimento do Safra e de uma equipe com profissionais especializados.

Pessoa sentada diante de monitor com gráficos financeiros exibidos, segurando um tablet, em ambiente com múltiplas telas e iluminação controlada

Como funciona a Carteira Administrada?

Além da gestão profissional e especializada, a Carteira Administrada conta com uma criteriosa análise de crédito e jurídica para selecionar os produtos que farão parte do portfólio.

Para investir, é necessário contratar o serviço mediante assinatura do Contrato de Administração de Carteira de Títulos e Valores Mobiliários.

Após finalizada, o aporte é feito mediante débito em conta ou via integralização em ativos (nos termos do Contrato, e desde que previamente aprovados pelo Safra).

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Composição da Carteira Administrada de Isentos

A Carteira Administrada de Isentos é composta, majoritariamente, por produtos isentos de Imposto de Renda, podendo ter um percentual alocado em ativos não isentos, os quais serão utilizados principalmente para a gestão da liquidez da Carteira Administrada.

Portanto, a Carteira poderá ser formada por:

Pessoa sentada à mesa com um laptop aberto, segurando uma caneta e apoiando o braço sobre documentos

Diferenciais da Carteira Administrada do Safra

O Safra oferece uma gestão de investimentos ativa, especializada e profissional, buscando solidez e rentabilidade.

Invista na Carteira Administrada para otimização de portfólio com produtos isentos de Imposto de Renda e/ou incentivados.

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Além da Carteira Administrada, conte com um portfólio de investimentos completo

No Safra, você tem acesso a um portfólio completo com diversos produtos para diversificar seu portfólio de ativos com diferentes objetivos, prazos e taxas. Confira:

Por que investir no Safra?

No Safra, valorizamos relacionamentos de longo prazo. Oferecemos produtos com diferentes emissores, prazos e indexadores para a diversificação da sua carteira de investimentos.

Aqui você conta com diversos benefícios usando o Safra como seu banco de investimentos:

Cartão de crédito Safra Visa Infinite em cima da mesa

Cartões de crédito¹

Cartões com programa de pontos Safra Rewards e benefícios exclusivos em viagens e compras.

Mão segurando celular com tela mostrando logo do Safra

App Safra

Acompanhe seus investimentos em tempo real na palma da sua mão com o App Safra.

Pessoa vestindo traje formal, sentada à mesa em ambiente interno com iluminação suave e fundo desfocado

Serviços exclusivos

Tenha acesso a produtos e a uma gestão de investimentos cuidadosa e estratégica.

Invista como um especialista. Invista com o Safra.

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Ficou com alguma dúvida?

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o assunto.

Qual é a diferença entre uma carteira administrada e um fundo de investimento?

Na Carteira Administrada, a gestão dos ativos é realizada por um gestor profissional, devidamente credenciado perante a CVM para tal atividade. Os ativos que compõem a carteira são de titularidade do próprio investidor.

Diferentemente do que ocorre nas carteiras administradas, nos fundos de investimento os ativos são de titularidade dos próprios fundos. Os cotistas, neste caso, detêm cotas do fundo de investimento, que representam uma fração do seu patrimônio.

Para quem a carteira administrada é indicada?

A Carteira Administrada é recomendada para investidores com pouco tempo disponível para acompanhar o mercado financeiro e que desejam contar com uma gestão profissional da carteira.

Como escolher uma carteira administrada?

Para escolher uma carteira administrada, considere os seguintes fatores:

• Histórico do gestor: avalie a experiência e performance passada do gestor²;

• Estratégia de investimento: certifique-se de que a estratégia da carteira esteja alinhada com seus objetivos;

• Transparência: verifique a clareza das informações sobre custos, performance, política de investimento e demais características da carteira;

• Perfil de risco: escolha uma carteira de ativos que corresponda ao seu perfil de risco e tolerância a perdas.

Posso alterar os ativos de uma carteira administrada?

A Carteira Administrada é gerida exclusivamente por profissionais que realizam o rebalanceamento automático dos ativos conforme as suas diretrizes e recomendações de investimentos. Portanto, os investidores não podem alterar os ativos individualmente.

Quais os prazos de resgate na Carteira Administrada?

Os resgates das carteiras administradas ocorrem em até 45 dias corridos, a depender dos valores solicitados e da data da solicitação, sendo que, em caso de ativos ilíquidos, esse prazo pode ser ultrapassado.

Existe um valor mínimo para aplicação na carteira administrada?

O valor mínimo de saldo na Carteira Administrada varia de acordo com o perfil do investidor, sendo R$ 1.000.000,00 para investidores profissionais e R$ 250.000,00 para investidores qualificados.

Quais os valores de movimentação na carteira administrada?

O valor mínimo de movimentação na Carteira Administrada varia de acordo com o perfil do investidor, sendo R$ 100.000,00 para investidores profissionais e R$ 50.000,00 para investidores qualificados.

Quais os principais fatores de risco de investir em uma carteira administrada?

Os fatores de risco ao investir em uma Carteira Administrada são detalhados no processo de contratação, e envolvem: risco de mercado, risco de crédito, risco de liquidez, risco operacional, risco sistêmico, risco legal e tributário, risco de concentração e risco de fraude ou erro contábil relevante.

Por enquanto seu acesso ao App Itaucard permanece ativo, mas os números da Central de Atendimento, SAC e Ouvidoria passam a ser do Safra, em um canal exclusivo para você. Para ligações de São Paulo: 4001 1030 Demais localidades 0800 741 1030. Ou entre em contato com nosso SAC 0800 772 5755 e Ouvidoria 0800 770 1236.

Pessoa em pé ao ar livre, segurando um smartphone, próxima a uma parede com textura reflexiva

Safra: soluções de investimentos para o seu patrimônio

A abertura da conta e a emissão de cartão de crédito estão sujeitos à análise e aprovação do Banco Safra S.A. Para saber mais, acesse: https://www.safra.com.br/

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento disponível aqui.

¹Para mais informações sobre o programa Safra Rewards, acesse aqui.

²Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura.

A Carteira será composta majoritariamente por títulos e valores mobiliários negociados nos mercados financeiro e de capitais no Brasil que, no momento da aquisição, possuem rendimentos considerados isentos ou tributados a alíquota zero para investidores pessoas físicas. Os ativos - incentivados ou não - poderão sofrer alterações nas regras ou intepretações tributárias vigentes e, por conseguinte, passarem a ser tributados ou ter a tributação majorada, podendo haver retenções nos ganhos e rendimentos oriundos de tais ativos.

AVISOS: A Carteira Administrada é um serviço de gestão profissional de ativos, conforme autorizado pela CVM. As informações acima não discriminam todos os termos, condições e riscos inerentes ao produto, não devendo servir de base exclusiva para qualquer tomada de decisão de investimento, sendo recomendada a leitura cuidadosa do Contrato de Administração de Carteira de Títulos e Valores Mobiliários, em especial os capítulos e anexos relativos as obrigações e declarações do investidor, fatores de risco, objeto, política de investimento e composição da carteira, que deverá ser assinado previamente à realização do investimento. As informações aqui previstas não devem servir de base exclusiva para qualquer tomada de decisão de investimento, razão pela qual o Safra aconselha fortemente que o investidor faça uma avaliação independente sobre as operações, levando em consideração sua capacidade financeira e seus objetivos pessoais, principalmente acerca dos possíveis riscos e benefícios que possam decorrer das operações, sem prejuízo de futura análise de adequação do produto ao perfil do cliente a ser, eventualmente, efetuada pelo Safra. Para mais informações, procure um gerente Safra ou acesse o site https://www.safra.com.br/. Atendimento para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala/SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor/Proteção de Dados: 0800 772 5755 – Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ouvidoria - Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a): 0800 770 1236. Atendimento para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala: 08000 727 75 55. De 2ª a 6ª feira, das 09h às 18h, exceto feriados. Ou acesse: https://www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente/ouvidoria.htm.

Material Publicitário. Este material destina-se a apresentar as soluções de investimento disponíveis no Grupo J. Safra, não devendo ser interpretado como indicação ou recomendação de investimento.

OS INVESTIMENTOS APRESENTADOS PODEM NÃO SER ADEQUADOS AOS SEUS OBJETIVOS, SITUAÇÃO FINANCEIRA OU NECESSIDADES INDIVIDUAIS. O PREENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO SUITABILITY É ESSENCIAL PARA GARANTIR A ADEQUAÇÃO DO PERFIL DO CLIENTE AO PRODUTO DE INVESTIMENTO ESCOLHIDO. LEIA PREVIAMENTE AS CONDIÇÕES DE CADA PRODUTO ANTES DE INVESTIR.

Essas informações não constituem qualquer forma de oferta pública ou privada pelo Banco Safra, e não devem ser consideradas como recomendação de crédito ou investimento pelo Banco. Os produtos e serviços contidos nesta página são meramente informativos, sendo que a efetiva contratação dependerá da prévia análise cadastral e aprovação do Banco Safra e abertura da conta corrente, conforme aplicável. Esta instituição é aderente ao Código Anbima de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos de investimento.

As informações aqui dispostas têm conteúdo meramente informativo, não constituem e não devem ser utilizadas como recomendação, auxiliar ou influenciar investidores no processo de tomada de decisão de investimento ou adesão a produtos e serviços, bem como não discrimina todos os termos, condições e riscos inerentes a um investimento no mercado financeiro e de capitais. A decisão pelo tipo de investimento, serviço ou produto, bem como a análise de risco e a adequação do produto ao perfil do cliente, é de responsabilidade exclusiva do cliente. O Grupo J. Safra não será responsável por perdas diretas, indiretas ou lucros cessantes decorrentes da utilização destas informações para quaisquer finalidades.

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SUPERVISÃO E FISCALIZAÇÃO: a. Comissão de Valores Mobiliários - CVM. b. Serviço de Atendimento ao Cidadão em https://www.gov.br/cvm/pt-br. Para mais informações procure um gerente Safra ou acesse o site https://www.safra.com.br/safra-asset/ Central de Atendimento Safra: 0300 105 1234, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 19h, exceto feriados. Atendimento para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala/SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor/Proteção de dados: 0800 772 5755, atendimento 24h por dia, 7 dias por semanas. Ouvidoria - Caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito(a): 0800 770 1236. Atendimento para pessoas com deficiência auditiva e/ou de fala: 0800 727 75 55. De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Ou acesse: https://www.safra.com.br/

Central de Atendimento Safra: 55 (11) 3253 4455 (Capital e Grande São Paulo) e 0300 105 1234 (Demais localidades) - De 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h30, exceto feriados. Central SafraPay / Pessoa Jurídica: Capital e Grande São Paulo (11) 3175-8248 Demais Localidades 0300 015 7575 Atendimento personalizado, de 2ª a 6 feira, das 8h às 21h, exceto feriados. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 772 5755. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 772 4136. 24 horas por dia Ouvidoria (caso já tenha recorrido ao SAC e não esteja satisfeito): 0800 770 1236. Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala: 0800 727 7555 - De 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h, exceto feriados. Ou acesse: https://www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente/ouvidoria.htm ou https://www.safra.com.br/

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